ADRIANA CABRAL

Professora de Dança de Salão, Samba de Gafieira e Forró.

Professora de Educação Física formada pela UNISA e técnica em massoterapia, formada pelo SENAC. Está a mais de 20 anos na área de Dança de Salão. Trabalhou no Japão e Portugal divulgando a dança brasileira. Atualmente, é professora do Centro de Dança de São Paulo. 

Desenvolveu laboratórios de dança com o Ballet Stagium. Ministrou aulas de Dança de Salão para funcionários do Banco América do Sul e Laboratório Novartis, hoje denominado Sandoz, Banco Itaú, Banco de Boston, Visa Net.

Desenvolveu trabalho adaptado de Dança de Salão só para mulheres no Colégio Regina Mundi e no Clube Paineiras. Presença marcante no 4º Dança a Bordo, evento de dança que reúne mais de 3 mil pessoas nacionais e internacionais no cruzeiro Costa Fortuna. No mesmo cruzeiro, evento do banco Bradesco, POBJ 2007, como assistente de coreografia de Marcelo Cunha, coreógrafo.

Na Câmara Municipal de São Paulo, projeto voltado para a melhor idade; no Centro Cultural São Paulo, projeto chamado "O Grande Baile"; na Galeria Olido, projeto "Quem Dança Seus Males Espanta" e projeto Bailando, projetos estes em aulas abertas ao público.

Artisticamente, já participou de programas do Sílvio Santos, Gugu Liberato, Astrid, Raul Gil, Tom Cavalcante, Ana Maria Braga, Hebe Camargo, Especial de Fim de Ano com Roni Von e Kátia. Já dançou com Beto Barbosa. Sidney Magal, Alcione, Gean e Giovanni, Rio Negro e Solimões, entre outros. Em 2008. atuou no espetáculo que mescla teatro-dança, chamado "Tudo Sobre Nós Dois". Em 2009, atuou no espetáculo Romântico, e em 2012, atuou no espetáculo "Las 4 Estaciones".

Nos últimos anos, além de ministrar cursos regulares, participou ministrando workshop em eventos, como: Maratona Paulista de Dança, Sambrasil, Congresso Brasileiro de Bolero.

Acesso no Youtube: las4estaciones Tango Adriana.

AMANDA PEREIRA

Professora de Estudo da Gafieira

Iniciou o seu contato com a dança aos 6 anos com o ballet clássico. Aos 10 anos, conheceu a Dança de Salão no Centro de Dança São Paulo, que é de onde vem grande parte da sua formação. Trabalha na área há 12 anos e tem conhecimento em danças em geral (Salão, Zouk, Salsa, Jazz, Stiletto).

ELAINE CASTILHO

Professora de Dança de Salão, Sertanejo, Vanera e Forró.

Professora de Dança de Salão e Assessora Artística. Natural de São Paulo, teve início na Dança de Salão a 13 anos atrás. Sua trajetória na dança se iniciou na própria escola em que hoje atua: Centro de Dança São Paulo. Tendo em sua experiência ritmos como, Bolero, Samba de Gafieira, Samba Rock, Rock Soltinho, Cha Cha Cha, Tango,Sertanejo, Vaneira, Zouk, Salsa, Bachata e Forró.

Realiza trabalhos  Coreográficos pela Escola e bandas diversas. Participou em apresentações, programas de TV e Rádio. Tem como referência, onde conheceu e descobriu a sua dança, com Jaime Arôxa, Marcelo Cunha, Karina Sabah e Fábio Reis.

ERICK HESPANHA

Professor de Dança de Salão.

Formado em 2011 em Administração pela Faculdade Ítalo Brasileiro e Pós-Graduado em 2015 em Dança Esportiva e de Salão pela FMU, cursou em 2005 e 2013 o Curso de Formação de Professores Centro de Dança Jaime Arôxa Rio de Janeiro; em 2012 e 2013, participou da Oficina do Samba, Artetude Brasil Eventos, em São Paulo. Erick também marcou presença, em 2013, no Espetáculo Romântico no SESC, em Santos, e também, em shows no Hotel Bourbon, em Atibaia (2005).

GIULIANA SARTORELLI

Professora de Hip Hop.

Giuliana, 18 anos. Estudante e dançarina das Danças Urbanas. Começou sua trajetória na dança quando ainda tinha 5 anos, nas modalidades de danças clássicas, com o Ballet sendo seu primeiro contato, onde ficou por um ano e meio. Aos 15 conheceu as Danças Urbanas pelo projeto Freestyles Da Sul, grande divisor de águas, a partir de então começou a participar de diversos festivais de dança com o grupo. Desenvolveu seu conhecimento pelo Hip Hop e atualmente se especializa no Jazz Funk. Em 2017 teve a oportunidade de aprimorar seus estudos no Chile com grandes professores dos estúdios Power Peralta e Elite Dance Center. Iniciando em 2018 a sua carreira profissional com a dança.

GUSTAVO RODRIGUES

Professor de Sertanejo.

Professor de Dança de Salão, Zouk, Sertanejo e Forró. Gustavo iniciou a Dança de Salão em 2012 com o professor Eraldo Alves. Em 2014, começou a se especializar no Zouk através de congressos (Zouk Day, Encontro das Estrelas, Up Dance), e também através de Workshops com professores referenciados no mundo, como Anderson e Brenda, Bruno Garlhado, Rubia Frutuoso, Renato Veroneze, Kadu e Larissa, entre outros.
Atua como professor de dança há 2 anos e ministra aulas em algumas escolas de São Paulo. Sua especialidade é o Zouk, mas também ministra aulas de Sertanejo e Forró. 

HELEN CHRISTINE

Professora de Sapateado.

Formada no método Marchina de sapateado americano. Iniciou sua carreira na dança aos 10 anos com aulas de sapateado e aos 13 anos iniciou aulas de Ballet. Já participou de diversos espetáculos com a cia Mecânica do Som e atualmente é Integrante da cia Show Tap.

KLEIRE TAVARES

Professora de Salsa, Bachata e Zouk.

​Natural de Londrina/PR, Kleire Tavares conheceu a dança de salão em 2002 através da escola Passos e Compassos, logo depois foi convidada a trabalhar com o falecido coreógrafo Jô Passos, foi onde formou uma parceria com Ricardo Mello com o qual se tornou Campeã Brasileira pelo Salsa Open em 2006 e pelo Salsa e Sabor em 2011, juntos também foram finalistas do mundial e semi finalistas do concurso "Se Ela Dança Eu Danço" do SBT, entre outros títulos.

Kleire já ministrou cursos em diversas cidades do Brasil e do exterior, atualmente desenvolve o Ladie Style, sendo assim, referência feminina na dança de salão. Hoje trabalha com grandes escolas de São Paulo, como o Centro de Dança São Paulo, além de ser integrante e diretora da Perfoot Dance Company.

LUIZ CARLOS CARDOSO

Professor de Zouk.

Professor, bailarino e coreógrafo, é graduado em Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Paulista – UNIP, iniciou seus estudos em dança no ano de 1999. 

Dança diversos ritmos, tais como Salsa, Zouk, Tango, Bolero, Sambas (Gafieira, Pagode, Samba-rock e Samba no pé), Rock (Soltinho e Jive), Forró, Sertanejo, Chá-chá-chá, Mambo e Valsa. Seus principais mestres foram: Jaime Arôxa, Karina Sabah e Marcelo Cunha (Centro de Dança São Paulo).

Estudou Ballet Clássico e Ballet Contemporâneo no Centro de Artes Pavilhão D e foi dirigido por Ricardo Scheir. Todas essas experiências contribuíram muito para o seu conhecimento e desenvolvimento como coreógrafo, o proporcionando assim, uma melhor consciência corporal, olhar crítico e colaborando também para a sua performance nos palcos, já que trabalha frequentemente com diversos tipos de shows e eventos.

Fala os idiomas Inglês e Francês.

Em relação a companhias de dança, foi dirigido por Marcelo Cunha e Karina Sabah na Cia A2 e por Márcia Mello e Nelson Lima na Cia Tango & Paixão.

MARIO TULIO & NILDE NASCIMENTO

Professores de Dança de Salão e Sertanejo.

​Trabalhamos há 11 anos com o grupo de dança da Academia Ritmo Quente, e 10 anos com a banda Nova Geração, fazendo eventos como: Casamentos, formaturas, carnavais e bailes.

Estamos no Centro de Dança São Paulo desde maio de 1996. Nos tornamos professores formados por Marcelo Cunha, Karina Sabah e Jaime Arôxa desde 2000.

REGINA BURIN

Co-Fundadora.

Professora de dança, teve seu início na Dança de Salão com a Madame Poças Leitão, como aluna. Começou a dar aulas no Colmeia e no Shopping Eldorado, até conhecer o Mestre Jaime Arôxa e concluir diversos cursos com ele e seus professores. Iniciou a escola Centro de Dança São Paulo em 1996 no mesmo prédio, onde está até hoje.

REINALDO TEIXEIRA

Professor de Dança de Salão.

Natural de São Paulo com formação superior em administração de empresa. Iniciou sua  formação em dança de salão  como aluno do Centro de Dança São Paulo, em 1996, tendo como  professores o Mestre Jaime Arôxa, Marcelo Cunha e Karina Sabah. Participou de congressos e cursos de formação com diversos professores para aperfeiçoamento e atualização. No ano 2000, estava fazendo parte da equipe de professores ministrando aulas pelo Centro de Dança São Paulo. Participou do grupo de dança do Centro de Dança São Paulo, dançando diversas coreografias de samba, bolero, tango, salsa, forró e  salsa.

RENATA MONTAGNANA

Professora de Zouk.

Bailarina, coreógrafa e musicista, a farmacêutica por formação é apaixonada pelas artes, tendo, desde muito cedo, mergulhado em variados universos. Iniciou seus estudos em música aos 4 anos de idade, estudando flauta doce, teclado, piano, técnica vocal e bateria em escolas como Clam, Conservatório do Brooklin, Núcleo das Artes e EM&T. Iniciou seus estudos de dança aos 6 anos com Ballet Clássico (Esporte Clube Banespa, Silvia Ballet e Ballet Carla Perotti) e, posteriormente transitando em outros estilos, como o Contemporâneo e o Hip Hop. Atualmente, é aluna de Ballet da Rosângela Lima. Além disto, estudou 4 anos de teatro na Agência Sagarana e Celia Helena. Sua história na dança de salão iniciou-se no Centro de Dança São Paulo, onde foi aluna, bolsista, membro da companhia de dança e, hoje, professora. Além da dança de salão, desenvolve trabalho de autoconhecimento e desenvolvimento para damas e trabalhos coreográficos.

RONALDO BOLAÑO

Professor de Dança de Salão e Tango.

Formado em Danças de Salão no Centro de Dança Jaime Arôxa, onde ministra aulas desde 1997, teve participação nos seguintes congressos e seminários:
Congressos internacionais de Dança de Salão no Rio de Janeiro em 1995 e 1997;
Curso anual para professores, de  1996 até  2002, no Rio de Janeiro e em São Paulo;
Congresso Internacional de Tango Argentino (CITA) de 2004 a 2017;
Seminários de Gustavo Naveira e Chicho Frumboli em B.A.;
Ministrou aulas de Tango nos Congressos Internacionais de conexão latina em 2006, 2007, 2014, 2015 e 2016;
Ministrou aulas no Baila Vale 2014.

Dentro das suas presentações mais importantes, se encaixam:
Grupo Argentango  e Tango e Paixão;
Congresso Internacional de Salsa em 2006, 2007, 2014, 2015 e 2016;
Espetáculo "Tudo Sobre Nós Dois", de Marcelo e Karina, no Avenida Club;
CITA 2008;
CITA 2009.

 

Na televisão, participou de diversos programas, como: Hebe Camargo, Fabio Júnior, Ana Maria Braga, entre outros.

SUELI DE MATOS

Professora de Dança de Salão.

​Professora de Dança de Salão, Psicóloga e Master Practitioner em Programação Neurolinguística. Iniciou sua formação em dança no Centro de Dança São Paulo em 1998, trabalhando nas unidades: Jardins, Liberdade e Campo Belo. Atuou com projetos em centros educacionais pela Federação de Dança do Estado de São Paulo, em centros de apoio à infância e maternidade e associações de terceira idade. Atua com terapia de casais através da dança com PNL e ministra oficinas de Ritmo & Terapia, baseadas em ritmos, integração psicofísica, relaxamento e visualização criativa.

TATIANE FITTIPALDI

Professora de Jazz.

Bailarina há 18 anos, formada em Ballet Clássico pela Royal Academy Of Dance.

Após estudar e adquirir sua formação em dança pela Coreo Escola de Dança, deu continuidade em seus estudos e aperfeiçoamento no Estúdio Anacã (onde permanece até hoje), além de participar de cursos na Escola de Dança de São Paulo (fundação Theatro Municipal), curso de Ballet Clássico com Ana Botafogo, Workshop de Jazz com Jhean Alex (Raça Cia de Dança), Workshop de Jazz Funk com Sheryl Murakami e Workshop de Hip Hop com Matt Stefanina.

Além de bailarina, é cantora, coreógrafa e química.

VANESSA GALLET

Professora de Dança de Salão e Tango.

Formada em Educação Física , Pedagogia e Pós Graduada em Educação Física Escolar. Desde pequena iniciou sua vida na dança através do Ballet, Jazz e Dança Moderna. Na faculdade conheceu a Dança de Salão e fez o seu 1º Encontro Internacional de Dança de Salão com vários mestres internacionais com aulas de Jive, Salsa, Rumba, Tango, Valsa, Chá Chá e Samba, com o Mestre Jaime Arôxa. Continuou trabalhando no Centro de Dança São Paulo desde então, isso há 21 anos. Cursos na área da dança: ENAF: Alongamento e Dança de Salão com Raquel Mesquita e Jimmy Oliveira. 1º e 2º Encontro Internacional de Dança de Salão (RJ); Cursos para professores de Dança de Salão com Jaime Arôxa; Baila Floripa: Tango e West Coast Swing; CITA(s): Congresso Internacional de Tango Argentino (ARG). Participação em vários programas de TV, tais como: Hebe Camargo, Ronnie Von, Ana Maria Braga, Ligação, Silvio Santos, entre outros.

VANESSA RUIZ

Professora de Zouk e Dance Video.

Paulista, 32 anos , atriz , dançarina, cantora e patinadora artística. Campeã paulista e brasileira de Zouk , dançou com diversos artistas, como: Beto Barbosa, Banda Kaoma, Kelly Key e Latino. Vanessa é professora do Centro de Dança São Paulo desde 2013 e atualmente dá aulas de Zouk. Dança diversos estilos, como: Danças Urbanas, Jazz e Sapateado. Protagonizou musicais durante 7 anos no Brasil e Chile (Cinderella, Bela e a Fera, La Bella y La Bestia, Blanca Nieves, Natal Mágico, entre outros). Hoje atua em filmes publicitários e novelas (como Carinha de Anjo).

Please reload