Nível Iniciante e Intermediário

TANGO

A dança é uma das mais expressivas manifestações artísticas, capaz de encantar o dançarino e o expectador. A dança ramifica-se entre vários estilos e ritmos. O Tango, por exemplo, perpetuou-se na Argentina como uma dança sensual, elegante e melancólica.

O QUE É?

A dança Tango é um elemento popular em atividades artísticas relacionada com dança ou expressão corporal, isso pelo efeito dramático e pela grande capacidade de improvisação no eterno tema do amor. No século XX iniciou-se a primeira fase do tango. Os diversos artistas argentinos e uruguaios se dedicaram a estimular o desenvolvimento do ritmo. A dança era vista nas ruas, nos salões de danças e nas classes mais altas, como em óperas de teatro.

A coreografia é complexa e as habilidades dos bailarinos são reconhecidas por seus admiradores. O Tango mistura o drama, a paixão, a sexualidade, a agressividade e muitas vezes tristeza, o que o torna uma dança muito expressiva.

BENEFÍCIOS DO TANGO:

A modalidade alivia o estresse e a ansiedade, pois libera endorfina e relaxa o corpo e a mente. Ajuda, ainda, na capacidade de concentração e proporciona a interação com outras pessoas, melhorando o trabalho em equipe e o respeito ao outro.

O Tango promove a desinibição e a autoconfiança, aumenta a autoestima e melhora o equilíbrio, a estabilidade, a flexibilidade e a coordenação motora.
Além de todos esses benefícios para a saúde, também é uma forma de melhorar a relação.

(via Gente Que Dança e Passaporte Cultura)

TURMAS

Nível Intermediário

Dias da semana: Segunda-feira

Horário: 20h00 às 21h30

Nível Iniciante

Dias da semana: Segunda-feira

Horário: 21h30 às 23h00

VALORES

Individual: R$220,00

Casal: R$300,00

AULA EXPERIMENTAL

Agende uma aula gratuita de Tango e venha conhecer nosso espaço.