Nível Iniciante

ZOUK

Com origem nas ilhas de Guadalupe e Martinica, Zouk significa festa em dialetos locais. O ritmo é empolgante e divertido, sendo ideal para a prática de dança guiada por professores como uma atividade física intensa.

O QUE É?

O Zouk é um ritmo da Dança de Salão que tem como característica principal a sensualidade. Basicamente é composto por giros, ondulações, inclinações de tronco e cabeça, e os famosos “Cambrês”.

Possui, além desses movimentos, um repertório criativo, onde o casal se envolve e se diverte ao som de músicas tradicionais ou populares, lentas ou rápidas, sincronizando a dança dentro das batidas que contamos de 3 em 3.

Seu nome significa “Festa”, o que traduz sua essência, a felicidade e o prazer que sentimos quando o dançamos. Descubra-se nesta dança!

BENEFÍCIOS DO ZOUK:

Como qualquer dança de ritmo rápido, o Zouk é um exercício completo. Exige fôlego, resistência e equilíbrio para companhar os movimentos. Apesar de ser um exercício aeróbico de baixo impacto, a aula de uma hora pode queimar até 600 calorias e ainda trabalha a musculatura corporal como um todo, com maior intensidade nas pernas.

 

Assim como outros tipos de dança, esse ritmo empolgante ajuda no desenvolvimento da consciência corporal e expressão corporal, confiança no parceiro (quando dançado em dupla) e autoconfiança, coordenação motora, flexibilidade e força.

 

A autoestima também é trabalhada diminuindo a timidez devido ao contato próximo com um grande número de pessoas em aulas e nos bailes.

(via Terra Saúde - Fortíssima)

TURMAS

Dias da semana: Segunda-feira

Horário: 21h30 às 22h30

VALORES

Individual: R$175,00

Casal: R$240,00

AULA EXPERIMENTAL

Agende uma aula gratuita de Zouk e venha conhecer nosso espaço.